ebook e video sobre ganhar dinheiro na internet

Nesse artigo eu vou te ensinar como criar um roteiro de vídeo campeão no Youtube e assim vender muito como afiliado, produtor ou qualquer que seja sua atividade.

Hoje qual o grande problema? As pessoas não conseguem criar vídeos que resultem em vendas. Não seguem um passo a passo, um roteiro para vídeos e com isso não conseguem vender nada, elas fazem vídeo de qualquer maneira, de forma amadora e com isso ficam frustrados.

O Youtube está sendo cada vez mais usado pelos profissionais de marketing digital, eles estão deixando o blog um pouco de lado e migrando em massa para o Youtube. Eu diria que o que os profissionais mais usam hoje é Youtube e Instagram para gerar tráfego, leads e realizar vendas.

Mas principalmente o Youtube e por quê? Porque o vídeo humaniza o seu conteúdo. Ele é o que tem de mais próximo de uma interação real pessoal.

E quando você consegue posicionar um vídeo na primeira página do Youtube ele tende a permanecer lá por muito tempo, meses, anos até gerando tráfego, visitas, leads e gerando vendas e negócios para você. Quando você consegue conduzir a pessoa através do vídeo a fazer o que você quer, seja clicar em um link ou naquilo que você indicar no vídeo, você vai conseguir fazer mais negócios e vendas.

Isso serve para quem trabalha com marketing digital, com produtos físicos. Eu fiz um video de 7 minutos e postei no meu mural do Facebook que foi um frasco de café verde que é um auxiliar na perda de peso e eu segui os 5 passos para criar um roteiro para gravar vídeo que estou te ensinando agora, com isso eu fiz 20 vendas.

Aqui está o link do vídeo no Facebook. E ao ver você vai comprovar que eu segui os 5 passos que estou ensinando aqui.

E você pode usar caso venda Natura, Hinode, serviços digitais, serviços como pedreiro, massoterapeuta, eletricista, nutricionista, profissional de marketing de rede, não importa a sua profissão, basta adaptar.

Existem outros roteiros? Claro que existem, mas eu vou te mostrar o que eu uso e me gera resultados.

Vamos começar agora então com os 5 passos para criar roteiro de vídeo altamente eficiente:

1° Passo – Promessa / Benefício.

Comece seu vídeo dizendo claramente para a pessoa o que ela vai ganhar se assistir o seu vídeo.

Exemplo: “Neste vídeo você vai aprender como criar um roteiro de vendas campeão para o Youtube” outro: “Neste vídeo eu vou te dr 3 dicas para te ajudar a perder 7 quilos em 10 dias” ou “Neste vídeo você vai aprender como falar 100 palavras de inglês”.

Entendeu a mecânica da coisa?

O que eu fazia antigamente? Eu usava uma vinheta de 10 segundos e isso matava o início do meu vídeo.

Pesquisas revelam que você tem de 5 a 8 segundos para ganhar a atenção de uma pessoa. Hoje em dia as pessoas estão apressadas e sem tempo, elas pulam de canal em canal, estão no Youtube e mudam para o Facebook, depois para o Whatsapp.

Se você conseguir capturar a atenção de alguém parabéns, você é demais.

Ela precisa de um motivo que a faça ficar no vídeo e isso você conseguem usando o primeiro passo que é a Promessa / Benefício.

Então quando eu usava a vinheta eu perdia a atenção da pessoa. O que uma vinheta poderia ter de valor para a pessoa? Hoje eu não uso mais e se você usar que seja uma que tenha no máximo de 4 segundos.

2° Passo – Apresentação.

Faça uma breve apresentação sobre você, o que você faz, sua profissão. Exemplo: “Oi, meu nome é Fábio Umpierre, sou empreendedor digital e faço tutoriais para ensinar você como começar seu negócio na internet”.

Por quê a sua apresentação precisa ser rápida? Porque as pessoas não estão interessadas no que você faz, elas estão interessadas nelas mesmas. Isso é próprio do ser humano, as pessoas estão interessadas somente naquilo que podem ganhar.

3° Passo – Dor / Problema.

Quando falo em dor no marketing digital não significa necessariamente uma dor física mas sim um problema, algo que incomoda a pessoa. Você vai cutucar, colocar o dedo na ferida, você vai fazer ela sentir a dor novamente.

Vamos supor que o Pedro precise ganhar mais dinheiro, ele trabalha em uma empresa onde sai às 5:00h da manhã e chega às 20:00h, ela sai os filhos estão dormindo e quando chega quase estão indo para a cama, ela não tem tempo nem dinheiro.

roteiro para youtube

Exemplo a seguir: “Você está sem tempo para os seu filhos? quando você sai de manhã eles estão dormindo e quando chega quase isso? E você não tem dinheiro para levar sua família para comer uma pizza? Isso dói em você, frustra você?

Nesse momento a pessoa pensa:”nossa, realmente isso me frustra, ele está falando comigo”

Você tocou na ferida dela, na dor dela. Veja outro exemplo:

“Você está acima do peso? não aguenta mais não cabe nas roupas, quando passa vê que algumas pessoas ficam rindo, até debochando por causa do seu excesso de peso?”

Aqui você também tocou na dor da pessoa, mais que isso, tocou no coração e na alma dela.

Nesse momento a pessoa está com toda a atenção dela em você.

4° Passo – Solução / Conteúdo

O Seu conteúdo vai ser a solução para a dor ou problema das pessoas, essa solução pode ser em texto? Pode, mas como estou falando sobre vídeos vamos ficar nele. O seu vídeo vai ser a solução para o problema.

Exemplo: “Você não aguenta as pessoas debochando do seu peso e sua aparência e por causa dela não consegue arrumar um namorado, uma namorada?

Eu tenho a solução para você agora. faz assim: 1°Beba água com limão em jejum, 2/ Tome chá verde, 3° faça caminhadas de 40 minutos, 4° Evite frituras.

Percebe que você vai conduzindo a pessoa até fazer a ação que você deseja dentro do vídeo.

5° Passo – Chamada Para Ação.

Em inglês e em português é muito usado o termo CTA ( Call To Action) que significa Chamada Para Ação. Depois de conduzir a pessoa durante os 4 passos anteriores você deve agora convidar a pessoa a fazer uma ação, deve dizer claramente se ela tem que se cadastrar para receber um ebook, clicar para visitar seu blog, clicar para comprar um produto.

Por mais óbvio que possa parecer, você sempre tem que dizer qual ação a pessoa deve executar.

Nunca termine o seu vídeo sem pedir uma ação. Repare que em todos os meus vídeos eu peço algo, seja visitar meu blog, assistir outro vídeo, baixar uma recompensa digital. A Chamada Para ação não precisa ser necessariamente para a pessoa comprar algo, pode ser algo gratuito.

Exemplo: “Baixe agora o checklist com as 15 coisas que você precisa fazer diariamente como afiliado”.

Ao fazer isso você estará ativando o gatilho mental da reciprocidade.

Se você fizer esses 5 passos para criar um roteiro de vídeos para o Youtube eu tenho certeza absoluta que você vai começar a mudar os seus resultados para bem melhor.

Vamos resumir:

1° Promessa / Benefício
2° Apresentação
3° Dor / Problema
4° Solução
5° Chamada Para Ação.

1° Promessa – “Descubra neste vídeo os 5 melhores sites para você ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa”

2° Apresentação – “Oi, me chamo Fábio Umpierre e ensino as pessoas a trabalhar em casa pela internet”

3° Dor – Você não aguentar mais a falta de dinheiro, fica triste porque segue o aluguel consegue manter em dia”

4° Solução – “Visite este 5 sites e comece a mudar sua realidade financeira; 1° Site….2° Site…3° Site…4° Site…5° Site.

5° CTA – Se você gostou do conteúdo clique aqui para ver outro conteúdo incrível”

Você gostaria de aprender como criar vídeos de vendas incríveis usando apenas o seu celular?

Clique aqui para conhecer o treinamento Fazer Vídeo Fácil.

Grande abraço!

 

 

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
5 Passos Simples Para Criar Roteiro de Vídeo Para o Youtube
Author Rating
51star1star1star1star1star

[GRÁTIS] Ebook + Vídeo Aula Inédita Revelam Os 13 Passos Simples e DEFINITIVOS Para Você Criar Seu Negócio Online de Sucesso Ainda em 2019

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!