Hoje você vai aprender super sacadas e aprender como ganhar dinheiro no Pinterest.

Por que o Pinterest é tão poderoso?

Se você é um profissional de marketing digital e não está no Pinterest, está perdendo uma das maiores e mais poderosas plataformas do mercado. O Pinterest pode não ser tão grande quanto o Facebook ou Instagram em termos de usuários, mas na verdade não está tão atrasado quanto você imagina. Além disso, ele tem uma série de recursos exclusivos que apresentam excelentes oportunidades para o profissional de marketing online.

O principal problema que as marcas, empresas e afiliados parecem ter quando se trata do Pinterest, é que elas não veem como podem fazer para se relacionar com seus clientes e potencias clientes. O Pinterest é muito visual e criativo, é uma rede social basicamente visual, é composto de imagens que as pessoas fixam em seus “painéis” e que outras pessoas podem comentar ou “fixar novamente”.

Vaja abaixo um exemplo do meu painel onde estão algumas informações e minhas pastas.ganhar dinheiro com pinterest

Uma sacada é você criar pastas de nome: O melhor De….entre aqui no meu Pinterest para ver o que estou falando.

Mas como um blogueiro ou afiliado e ganhar dinheiro?

E como o Facebook, Instagram e o Twitter são muito maiores, isso realmente importa?

Bem, a primeira coisa que você deve ter em mente é a ideia de que o Pinterest não é tão grande. De fato, o Pinterest atualmente tem 250 milhões de usuários no mundo e 6° rede social mais usada pelos brasileiros, o que é realmente bastante impactante.

Também interessante é que 85% desses 250 milhões de usuários são do sexo feminino. Isso é único para qualquer rede social e oferece uma ótima maneira de alcançar um público feminino – algo que muitos blogs e marcas fazem de maneira pouco mais eficaz.

Você pode por exemplo, promover como afiliado um produto voltado para o sexo feminino como maquiagem, maternidade entre outros.

E embora o Pinterest tenha muitos usuários, também tem a vantagem de ser uma plataforma que os visitantes podem desfrutar sem se inscrever. Isso significa que seu alcance potencial é de fato muito maior do que você poderia ter pensado a princípio.

O Pinterest também é uma das plataformas de crescimento mais rápido.

Como criar um pin, veja na imagem abaixo. Clique no botão + em cina à direita, depois em Criar Pin e faça conforme a outra imagem.

como postar pin

Faça o upload da imagem, adicione um título, descrição e por último escolha a psta.

rede social

1° Planeje – Antes de começar a criar pins e esperar re-pins, você deve se concentrar no planejamento e no tempo necessário para configurar seu perfil corretamente. Pense no que você usará no Pinterest e crie o nome e o logotipo que se encaixam no que você está tentando realizar.

Inclua palavras-chave em sua descrição e links para seu site, bem como outros sites de mídia social, em seu perfil. Se você possui um blog ou outros perfis de mídia social, instale os botões “Pin It” e “Follow Me” para atrair tráfego.

2° Crie conteúdo simples – O Pinterest é ótimo por causa de sua interface incrivelmente fácil que praticamente qualquer pessoa pode usar. A estética do site é limpa e simples, com imagens geralmente todas do mesmo tamanho.

Certifique-se de criar um conteúdo exclusivo, para que os clientes não consigam encontrar exatamente a mesma coisa no Twitter ou no Facebook e use imagens interessantes, reconhecíveis e claras com uma descrição simples e por último, coloque o link para o seu site ou link de afiliado.

Um dos meus sites preferidos para achar ótimas imagens livres de direitos autoriais é o Pexels.com.

Fotos surpreendentes e formas dinâmicas despertarão interesse nos usuários do Pinterest e nos clientes em potencial.

3° Descubra o que seus clientes desejam – Se você fez uma pesquisa e avalia o tipo de clientes que deseja atrair com sua conta do Pinterest, crie pastas e pins que serão atraentes para eles. Muitos usuários do Pinterest acessam o site para encontrar maneiras de gastar menos dinheiro em determinados produtos ou para encontrar coisas interessantes que os atraem.

Crie conteúdo e repita outro conteúdo que agrade ao estilo de vida e às necessidades gerais de seus clientes. Conte uma história em cada quadro e promova seu produto sutilmente através do seu conteúdo. Em vez de apenas promover sua marca fixando seus próprios produtos, mostre a seus clientes que você os entende e pode alcançá-los categorizando indicando pins e pastas que eles gostariam de ver.

4° Seja um membro da comunidade – Evite postar pins que sejam apenas com seu próprio produto ou marca. Não saia como um ditador do Pinterest, mas sim fixe novamente outros pins, comente e curta outros pins, acompanhe os pins em seu site, agradeça pelos pins novos de seus próprios itens, siga outros usuários e continue participando da comunidade de mídia social criada.

Você também pode dar uma olhada nos membros mais visitados do Pinterest e aprender o que eles estão fazendo certo. Apresente o estilo de vida por trás do seu negócio fixando coisas que lhe interessam, bem como fixando itens de outras empresas do seu setor.

5° Promova Criativamente – Além de escolher imagens interessantes e escrever conteúdo informativo e divertido, existem várias maneiras de usar o Pinterest para ser criativo na promoção de seus negócios e links de afiliado. Você pode usar uma frase de chamariz ou até mesmo promover uma competição para envolver usuários e clientes.

Você pode incentivar outras pessoas no Pinterest a escrever de volta nos seus pins. Ser diferente e único no Pinterest conquistará clientes entusiasmados e permitirá que você se torne um usuário conhecido.

6° Aumente o tráfego e o SEO – Você deve garantir uma boa quantidade de tráfego para seus sites através do Pinterest. A inclusão de links de URL em seus pins e pastas permitirá que usuários interessados ​​e clientes em potencial entrem em contato com sua empresa ou com você.

Configure pins para usar boas palavras-chave, frases pesquisáveis, legendas e categorias informativas. Você deseja obter uma boa quantidade de tráfego para o seu site usando o Pinterest, além de promover uma certa ação para eles, uma que faça eles chegarem lá. Aprender como ganhar dinheiro no Pinterest de forma sustentável é perfeitamente possível.

7° Use o analytics do Pinterest – A rede social tem uma ferramenta de análise muito legal, com ela você pode acompanhar o crescimento do seu perfil.

Dicas Finais:

Siga estas etapas para criar um perfil lucrativo no Pinterest:

  • Adicione uma descrição útil; use todo o espaço disponível para obter uma boa cópia
  • Coloque pelo menos 10 produtos no seu painel do Pinterest
  • “Curta” seu painel no Facebook, twite, compartilhe
  • Crie alguns indicadores sociais (digg.com, delicious.com etc.) apontando para o URL do seu painel do Pinterest.
  • Quantas imagens postar por dia? No mínimo 1.
  • Qual o melhor horário para postar no Pinterest? Depende do seu público mas um horário digamos “nobre” é das 14:00h às 16:00h.

Se você gostou do que leu aqui e quer aprender como ganhar dinheiro no Pinterest como profissional eu tenho um conteúdo para indicar para você. Você vai aprender como obter milhares de visitantes para seus links de afiliado, monetizar o seu blog, aumentar sua lista de e-mails, mandar tráfego para todas as suas redes sociais e também seu canal no Youtube.

Para saber como aprender como ganhar dinheiro no Pinterest clique nesse link ou na imagem abaixo.

pinterest pro

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!