Ao fazer um lançamento de um novo produto no mercado, você definitivamente espera que ele seja adotado e aceito assim que chegar ao mercado. No entanto, o lançamento perfeito do produto não pode acontecer se você apenas apresentar o produto e esperar que as pessoas entendam que é novo e vale a pena comprar.

O esforço que você colocar no lançamento pode determinar em grande parte o sucesso do produto no mercado.

Lançar um novo negócio ou um novo produto é sempre complicado, especialmente no cenário mais competitivo de hoje entre produtores da Hotmart, Monetizze e Eduzz.  E o sucesso no lançamento só pode ser alcançado sendo relevante e exclusivo para o mercado-alvo para sempre. Caso contrário, por que mais eles continuariam comprando o produto, certo?

A grande sacada é você vender antes de criar e lançar um produto no mercado sabe por quê? Se você criar o produto primeiro e tentar vender, imagina se ninguém comprar? Agora, se vender e ver que dá certo, aí sim pode criar o produto e entregar.

Muita coisa que você vai aprender aqui são ensinadas pelo Erico Rocha no seu produto Fórmula de Lançamentos.

Agora vamos aos 7 Passos Para Lançar um Produto Com Sucesso na Internet

Prestar atenção e aplicar estas dicas vai ser a diferença entre o fracasso do seu lançamento e colocar muito dinheiro no bolso.

Passo 1° – Escolher um Nicho de Mercado Lucrativo

Independentemente do tipo de negócio on-line que você está tentando desenvolver, é uma boa ideia se concentrar em um nicho específico.

Mas escolher um nicho lucrativo on-line às vezes pode ser como tentar encontrar uma agulha no palheiro. A internet é um local movimentado e os empresários online precisam saber que estão entrando em um mercado que vale a pena antes de gastar tempo, dinheiro e recursos na construção de um novo negócio baseado na internet.

Aqui estão 5 dicas sobre como encontrar um nicho rentável online.

1. Sugestões no Google

Quando você digita uma palavra no Google, antes de pressionar enter, ela exibe uma lista de possíveis frases que você pode estar procurando. Esse recurso de preenchimento automático baseia-se em solicitações de pesquisa populares de outros usuários. Como o público está pesquisando esse item, é provável que seja um nicho on-line lucrativo.

2. Amazon

Quando você está procurando um negócio on-line de nicho lucrativo, a Amazon já fez muito trabalho para você. Se um nicho de mercado é popular no maior varejista do mundo, ele informará rapidamente se você tem um mercado viável ou não.

3. Revistas e Livros

Você também pode usar o mundo offline para procurar um nicho lucrativo online. Os editores de revistas e livros pesquisam bastante antes de gastar dinheiro em marketing e impressão; portanto, quando você vê um livro ou revista à venda, é mais provável que seja baseado em um nicho de mercado.

4. Udemy.com

Este site mostra os mercados onde as pessoas estão comprando cursos e educação. Você pode usar o banco de dados de informações para ver uma lista dos cursos mais populares. Essa é uma ótima maneira de descobrir o que as pessoas realmente estão pagando.

5. A competição

Se houver muitos produtos em um mercado muito competitivo, será um desafio para você ter sucesso. No entanto, se não houver concorrência, isso mostra que não é um mercado altamente viável. Digite seu nome de nicho no Google. Se houver anúncios relacionados à pesquisa, é um bom sinal. Isso significa que as empresas são lucrativas o suficiente para gastar dinheiro anunciando em seu mercado. Agora você precisa concentrar seus esforços em um segmento bem definido desse mercado.

Existem muitas oportunidades legítimas de negócios na Internet para empreendedores online entusiasmados. Mas, infelizmente, também existem alguns desonestos por aí. Então, como você identifica um nicho on-line lucrativo?

Passo 2° – Criar uma Ótima Sequência de Emails de Lançamento

como fazer o lançamento de um produto de sucesso

As campanhas de lançamento de produtos são extremamente eficazes para gerar entusiasmo e, finalmente, aumentar as vendas durante o lançamento. Os empreendedores novos e até veteranos costumam se sentir sobrecarregados com o planejamento de um lançamento, mas essa sequência de e-mails testada ajudará você a ter sucesso com o lançamento.

Você pode usar isso para um produto que você criou – ou você pode usá-lo para um produto que planeja criar ao vivo. Se você planeja ensinar ao vivo, pode adaptar seu produto à medida que recebe feedback durante o lançamento. Mesmo que você já tenha criado o produto, planeje gravar uma sessão de bônus se receber feedback durante o lançamento. Dessa forma, você sabe que seu produto está vinculado exatamente ao que seus assinantes desejam.

Lembre-se, depois de ensinar suas séries de aulas ao vivo, você pode transformar as gravações em um produto. Volte e edite sua campanha de lançamento para remover referências à aula ao vivo e, em seguida, coloque-a na sequência do autoresponder para criar um piloto automático, lançamento sempre-verde.

Resumo das 6 dicas para lançar um produto digital com sucesso.

Aqui está o resumo da sequência de email:

Preselling Email # 1:

Título este e-mail “Com o que você está lutando?” e inclua algumas frases perguntando aos seus possíveis clientes com o que eles estão enfrentando no seu nicho. Algo como “Qual é o seu maior objetivo em XYZ? Quais são as três maiores coisas que estão impedindo você?” E uma boa pergunta é convidar seus inscritos para clicar em “responder” e dizer o que pensam sobre as suas dores no mercado. Uma resposta pessoal é uma boa ideia para criar rapport.

Email de pré-venda # 2 : aqui estão as respostas para as perguntas de ontem …

Destaque alguns dos desafios que você recebeu ontem (você provavelmente notará os mesmos grandes em muitas das respostas) e faça uma breve sugestão para cada um.

E-mail de pré-venda # 3 : Como seria a XYZ …

Pergunte ao seu cliente em potencial como seria alcançar os resultados que eles obterão quando passarem pelo produto. Por exemplo: “como seria saber que você poderia levar seu cachorro para passear sem ter que se preocupar com ele empurrando sem parar na coleira?” ou “como seria ter uma conversa real e aberta sobre o que está acontecendo no coração do seu filho adolescente?” Essas perguntas agitam a imaginação do seu cliente em potencial e as deixam com fome desse resultado.

E-mail de vendas 1 : aqui está o meu novo programa de treinamento XYZ (ou aula, etc.)

Este é o seu principal e-mail de lançamento e pode ser um parágrafo simples informando que você lançou seu produto ou abriu a inscrição para o seu programa de treinamento / série de aulas. Você pode tornar o hiperlink para o produto o mesmo que o título da sua página de vendas.

E-mail de vendas 2 : Perguntas e Respostas Sobre (nome do produto)

Você provavelmente receberá perguntas sobre seu novo produto – para poder responder as 3 e 4 principais deste e-mail. Abra com “Para todos que compraram (Nome do produto), parabéns. Recebi algumas perguntas sobre o novo treinamento (turma etc.):” e liste as perguntas. Certifique-se de vincular novamente à página de vendas algumas vezes!

E-mail de vendas 3 : veja o que você obtém com o novo programa de treinamento XYZ

Liste o que seu cliente em potencial recebe no programa. Os pontos de marcador sobre o programa se encaixam bem aqui – você pode retirá-los da sua carta de vendas. Você pode trocar o e-mail de vendas nº 2 e nº 3 se isso parecer melhor para sua sequência.

E-mail de vendas 4 : o que você vai perder?

Indique algo que eles podem perder se não se inscreverem no seu treinamento agora. Pode ser bônus, mas é bom destacar alguns resultados que eles não obterão.

E-mail de vendas nº 5 : sua última chance de entrar neste programa ao vivo

Se você está ensinando um programa ao vivo, esse e-mail é muito eficaz para conseguir que os participantes comprem!

E-mail de vendas # 6 : o programa de treinamento foi incrível, eis o que você perdeu:

Envie este email no dia seguinte à primeira sessão ao vivo do seu programa de treinamento. Na verdade, você pode enviar uma gravação da primeira sessão, juntamente com uma mensagem informando se eles querem as próximas 5 semanas (ou qualquer que seja o valor), eles podem se inscrever – informando que esta é a última oportunidade que eles poderão deslizar debaixo da mesa e entrar.

E-mail de vendas # 7 : chance final de participar de um treinamento ao vivo comigo

Envie este e-mail da “última chamada” no dia anterior à execução da segunda sessão do seu treinamento ao vivo.

Após este, volte e adapte os e-mails de pré-venda e vendas iniciais para o produto sempre-verde e coloque-o em sua campanha. Os futuros clientes receberão a campanha e poderão comprar suas gravações.

O uso dessa sequência gera entusiasmo em seus assinantes e resultados para o seu lançamento. Não deixe que a sequência de lançamento o impeça – delineie seu treinamento e escreva seu primeiro e-mail de pré-lançamento hoje e você pode usar essa sequência para orientar o restante do lançamento bem-sucedido do produto.

Vídeo Sugerido – Conheça a Máquina Automática de Produtos e Como Criar o Seu Próprio Infoproduto Digital Para Vender.

Passo 3° – Conseguir Depoimentos Para Seu Lançamento

como lançar um produto

Quer saber como economizar mais tempo para despertar confiança em seus clientes, aproveitar melhor sua base de clientes satisfeitos e aumentar sua taxa de conversão? Use os depoimentos em vídeo.

Pesquisas mostram que a propaganda boca a boca é a melhor forma de publicidade.

A recomendação de outra pessoa continua sendo a fonte mais confiável de informações sobre a decisão dos consumidores de quais produtos e serviços eles desejam comprar. Um depoimento sincero, breve, atrairá clientes em potencial a comprar mais rapidamente. E você sabe o que é tão bonito? Seus clientes satisfeitos ajudam você com prazer.

Os depoimentos são uma maneira fácil e amigável de dar um toque pessoal ao seu site. “Melhorando a experiência on-line de seus novos clientes em potencial e aumentando sua base de clientes on-line. Vamos ser sinceros; a maioria dos depoimentos na internet não são convincentes, profissionais e confiáveis.

Abaixo estão 4 razões pelas quais você precisa de um depoimento:

Torna o discurso de vendas único e interessante

As pessoas estão ficando “cegas” em relação às páginas normais. Eles associam uma página de vendas à uma farsa – e você precisa superar esse preconceito para converter as vendas. É aí que entra um depoimento em vídeo.

Personaliza sua empresa:

Ao usar essa estratégia, você dá à sua empresa um rosto e se diferencia de todos os outros sites “sem rosto” da Internet.

Um vídeo cria uma lista de exatamente por que seu produto ou serviço é o melhor:

Não há mais confusão! As pessoas são visuais – mas também ouvem, um vídeo combina os dois. Muitos visitantes podem não ter tempo para ler o seu site ou analisar o seu produto, mas demoram um tempo para ouvir uma breve descrição dele. E quando essa descrição destaca os benefícios da sua empresa, facilita a conversão em clientes!

Diferencia sua empresa:

Todo mundo tem um site hoje em dia – mas quantos deles têm uma descrição de vídeo pessoal em seu site? Quase nenhum. Em quem você prefere confiar? Um site sem rosto, ou um que tenha uma personalidade e testemunhos positivos em vídeo sobre sua empresa?

Passo 4° – Divulgue o Lançamento do Seu Produto:

divulgar seu lançamento

Depois de criar seu produto de informações, você deve promovê-lo se quiser que seja bem-sucedido. Felizmente, existem muitas maneiras de promover seu produto e muitas são gratuitas. As 7 principais maneiras de promover seu produto informativo são postagens em blogs, press releases, áudio / podcasts, vídeos do YouTube, widgets de sites, afiliados e anúncios.

Estratégia de promoção # 1 – Posts no blog

Criar postagens no blog é uma das primeiras maneiras de promover seus lançamento de produtos de informação. Você pode realmente anunciar o produto. Você também pode escrever posts relacionados ao seu produto sem revelar muitas informações.

Estratégia de Promoção # 2 – Press Releases

Os comunicados de imprensa são uma ótima maneira de obter visibilidade de muitas coisas, incluindo o lançamento de um novo produto; no entanto, eles geralmente são negligenciados. Você pode pensar que os comunicados à imprensa são muito caros, mas esse não é o caso.

Estratégia de Promoção # 3 – Áudio / Podcasts

Embora posts e comunicados à imprensa sejam ótimas maneiras de divulgar a mensagem sobre o seu produto, algumas pessoas preferem consumir informações em formato de áudio. Você pode converter seus posts e press releases em arquivos de áudio e hospedá-los na Internet. Você também pode criar um podcast com seu áudio. Embora pareça haver muitos podcasts, é muito mais fácil classificar suas palavras-chave usando o formato de podcast.

Estratégia de promoção nº 4 – Vídeos do YouTube

Vídeos do PowerPoint e vídeos falando para a câmera devem ser lançados no YouTube. Você pode converter uma postagem de blog ou comunicado de imprensa em uma apresentação do PowerPoint. Você pode gravar seu áudio com a sua apresentação e criar um vídeo. Você também pode criar um vídeo falando sobre seu produto ou um tópico relacionado ao seu produto. Você pode gravar seu vídeo usando um smartphone, câmera, câmera de vídeo, iPod, iPad ou webcam.

Estratégia de promoção nº 5 – Afiliados

É sempre mais fácil vender mais do seu produto se houver outras pessoas ajudando você a promovê-lo. É necessário configurar um programa de afiliados. Seus afiliados alcançarão pessoas que estão fora do seu círculo de influência.

Estratégia de Promoção # 6 – Mídias Sociais

A mídia social é usada para muitas coisas e também deve ser usada para promover seu produto de informação. Os sites de mídia social que eu recomendo são o Facebook, uma fanpage no Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest e Instagram

Como você pode ver, existem várias maneiras de promover seu produto. Você deve promover seu produto de informação da maneira que puder.

Estratégia de Promoção # 7 – Anúncios

Faça anúncios no Google Ads e Facebook Ads, recomendo o Facebook porque é onde os empreendedores digitais têm mais sucesso mas você deve testar.

Passo 5° – Suporte ao Cliente

Quando você lança um novo produto, verifique se estará disponível ou se a equipe de suporte ao cliente estará em modo de espera para responder a quaisquer perguntas sobre o seu lançamento ou perguntas de qualquer comprador. É importante estar disponível e responder rapidamente.

Se usar o Whatsapp ou Telegram vai converter muito mais vendas do que possa imaginar.

Passo 6° – Escolher a Plataforma de Lançamento

formula de lançamentos

Onde você lançará seu produto? Você o iniciará na sua lista de e-mails? Talvez você o inicie em um fórum ou outro site que permita o lançamento de produtos? É necessário saber onde você fará o lançamento do seu produto para poder investigar quando será o melhor momento do lançamento.

Para quem não tem muitos recursos para investir recomendo a área de membros da Hotmart chamada Hotmart Club ou a da Monetizze chamada Membertizze. São gratuitas e você só pagar uma pequena taxa quando a venda for executada, umas das grandes vantagens é que os vídeos podem ser hospedados também nos servidores dessa empresa e você paga um taxa também se cada venda por feita, mas adianto que são taxas pequenas e o custo benefício é altíssimo.

Passo 7° – Convide Afiliados

Os afiliados muitas vezes são responsáveis por quase 100% das vendas de um infoproduto, mas escolha somente aqueles que têm potencial e que fazem um trabalho sério, de anda adianta ter milhares de afiliados se eles não trazem resultado, pode até parecer meio injusto isso mas estamos em um negócio.

Preste atenção: apenas 1% dos afiliados serão responsáveis por 100% das vendas, nunca esqueça isso, escolha parceiros de negócios que tenham possibilidade de retorno em vendas. Oferça uma ótima comissão e corrida de prêmios, isso é um excelente estímulo para eles.

Um lançamento de produto é alicerçado todo em gatilhos mentais, você precisa estudar sobre isso se quiser ter sucesso no seu lançamento por isso vou deixar um playlist do meu canal do Youtube falando sobre isso.

Veja => Gatilhos Mentais Para Vender Online.

Os principais gatilhos mentais usados em um lançamento são: Autoridade, Reciprocidade, Confiança, Expectativa, Empatia, Evento, Comunidade, Escassez, Prova Social.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e se quiser aprender mais sobre negócios online baixe gratuitamente um Ebook + Vídeo Aula com os 13 passos definitivos para você ganhar dinheiro na internet clicando aqui.

 

 

[GRÁTIS] Ebook + Vídeo Aula Inédita Revelam Os 13 Passos Simples e DEFINITIVOS Para Você Criar Seu Negócio Online de Sucesso em 2020.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!