Você sabe o que é um nicho de mercado? Nessa aula eu vou mostrar o que é, quais considerações deve fazer antes de começara a trabalhar como afiliado, a ter um negócio pela internet. Creio que você já deve ter se deparado com esse termo do marketing digital alguma vez na sua jornada mas quer saber na prática o que é isso.

Antes de começar você precisa atuar neste ponto porque ele é muito importante.

O sucesso como afiliado hotmart iniciante está principalmente na escolha do nicho.Vejo muitos afiliados completamente perdidos sem saber por onde começar e o segundo passo é a escolha do nicho de atuação, o primeiro passo é a decisão de que vai trabalhar em casa pela internet.

O que é um nicho de mercado?

Ele pode ser resumido como um grupo de pessoas que possuem um problema, uma dor, uma necessidade em comum.

Se você for na Hotmart, Eduzz ou Monetizze pesquisar sobre infoprodutos para vender na internet como afiliado ou mesmo se vai criar algum curso online se atuar como infoprodutor, veja estes exemplos.

  • Relacionamento
  • Tocar violão
  • Culinária
  • Musculação
  • Idiomas
  • Emagrecimento
  • Ganhar dinheiro online
  • Calvície
  • Concurso
  • Turismo
  • Pet
  • Maquiagem

Esses são apenas alguns, existem centenas senão milhares de nichos de mercado e dentro desses nichos podem haver subnichos de mercado.

Os 3 nichos mais famosos e polêmicos são os que marquei em vermelho: Relacionamento, Ganhar Dinheiro Online e Emagrecimento.

Quem vai anunciar no Facebook tem muta dificuldade em aprovar anúncios de infoprodutos que pertencem a esses segmentos de mercado.

E por quê são polêmicos, principalmente para quem vai fazer anúncios no Facebook? Porque tem muita gente fazendo coisa errada, prometendo coisas que não podem cumprir, fazendo promessas muito boas que estão além da realidade e que vão contra as diretrizes de anúncios do Facebook.

Mas vamos nos concentrar nos nichos.

O que é o Nicho de Relacionamento?

Exemplos: Como arrumar um namorado ou namorada, Como aprender a seduzir um homem ou uma mulher, como salvar o casamento entre outros. É tudo o que ensina sobre conexão entre as pessoas. Esse é outro nicho fortemente explorado e o Facebook bloqueia.

O nicho de Ganhar Dinheiro Online também é bloqueado porque existem pirâmides, picaretas prometendo dinheiro fácil, formas de dinheiro que não condizem com a realidade e o Facebook também não permite isso.

Agora nicho de passar em concurso, turismo, pet, maquiagem e outros são fáceis de aprovar.

Existem algumas formas de analisar se o nicho de mercado tem futuro, é promissor ou não e vou mostrar daqui há pouco.

Veja um exemplo do nicho de Emagrecimento que eu pesquisei na ferramenta Ubersuggest do Neil Patel que é uma ferramenta de pesquisa de palavras chave, você colocar um termo e sabe o número de pessoas no mês que buscam por determinado termos que chamamos de palavras chave. Você precisa saber essas informações antes de começar seu negócio.

o que é um nicho de mercado

Eu digitei a palavra chave Como Emagrecer e a ferramenta me disse que existem quase 50.000 pessoas buscando por esse termos mensalmente.

Olha outro exemplo:

nicho de musica

Digitei Como Tocar Violão no Ubersuggest e tem 18.100 pessoas todos os meses buscando por esse termo na internet, mais precisamento nos motores de busca onde o principal é o Google.

nicho de maquiagem

Pesquisei por Como Fazer Maquiagem e tem quase 10.000 pessoas buscando por ele mensalmente.

O que isso quer dizer? Que existe potencial de vendas, se colocar de forma anual são quase 120.000 pessoas buscando por ele.

Agora eu quero te mostrar que existem pontos mais complexos nessa história toda.

A hierarquia do tema desse artigo é a seguinte:

  • Nicho
  • Subnicho
  • Micronicho

Exemplos:

– Nicho Saúde
– Subnicho Perda de Peso
– Micronicho Dietas

O Nicho SAÚDE é mais amplo, o Subnicho PERDA DE PESO é mais específico está dentro de SAÚDE, o o Subnicho poderia ser GANHAR MÚSCULOS, CRIAR CABELO. Dentro do Subnicho PERDA DE PESO existem outros nichos que chamamos de Micronicho que pode ser DIETAS, EXERCÍCIOS, REMÉDIOS.

Talvez você pense, ah Fábio,m eu vou trabalhar com o Nicho SAÚDE porque ele é mais amplo, tem muito mais pessoas e eu vou ganhar mais dinheiro.

Agora um detalhe muito importante:

Quanto MAIS AMPLO for o nicho, MAIS PESSOAS e MAIS CONCORRÊNCIA
Quanto  MAIS ESPECÍFICO for o nicho (subnicho), MENOS PESSOAS e MENOS CONCORRÊNCIA.

Quando você escolhe um Subnicho ou Micronicho existem menos pessoas é verdade, mas existem pessoas mais interessadas, mais quentes e propensas a comprar de você.

Em resumo a estrutura é essa:

NICHO – Saúde
SUBNICHO – Perda de Peso
MICRONICHO – Dietas

Agora outro exemplo:

NICHO – Empreendedorismo Digital
SUBNICHO – Ganhar Dinheiro Online
MICRONICHO – Afiliado

Eu acho que você entendeu tudo o que eu quis passar com esse conteúdo. Estando ciente do que são Nichos, Subnichos e Micronichos de mercado, você tem seu caminho facilitado, meu objetivo é remover algumas pedras do seu caminho até você atingir o sucesso como afiliado.

Lógico que você precisa aprender mais coisas, precis estudar, se aperfeiçoar para conseguir mais habilidades e competências. Mas se, antes de começar seu negócio online, antes de botar a mão na massa, se antes de criar conteúdo e criar a sua estrutura você tiver clareza, tiver a visão correta das coisas, sua chance de sucesso aumenta absurdamente.

Este texto e vídeo é baseado em atuar como afiliado autoridade por isso as informações a seguir são de extrema relevância.

marketing digital

Como Escolher um Nicho de Mercado?

1° Você Precisa Gostar e Dominar – Todas as pessoas têm áreas que gostam mais ou menos, eu por exemplo gosto muito de marketing, empreendedorismo e desenvolvimento pessoas, eu estou sempre vendo vídeos e lendo artigos destas áreas, inclusive meus livros são formados por 99% de assuntos destes nichos.

Eu tenho facilidade em me comunicar e quando eu percebi que precisaria criar vídeos no Youtube eu vi que teria sucesso, porque eu GOSTO disso.

De repente você pode gostar de culinária, você ama fazer bolo de pote ou sonho ou mesmo bolinho de chuva.

Ou pode gostar de Astronomia, ou de Futebol, ou então de Música.

Por quê eu insisto tanto nisso? Porque quando você faz o que gosta, terá a tendência de fazer por mais tempo e melhor e o dinheiro para a ser secundário no processo, ele é importante, mas neste assunto aqui ele não pode ser colocado como meta principal, ele virá com certeza.

Se você escolher um nicho só porque dá muito dinheiro, você pode até se entusiasmar no começo, mas com o tempo vai desanimar porque o que sustenta sua motivação é o prazer de realizar.

Se isso fosse mentira não haveriam pessoas infelizes que ganham muito dinheiro nas suas atividades.

Se você quer começar um negócio como afiliado no nicho de Maquiagem, se você gosta, vai aprender mais e melhor, vai se estressar menos, vai cansar menos e mesmo que canse vai dar sempre um esforço extra. Se tiver que ficar até mais tarde criando conteúdo você vai fazer.

E quanto mais você aprende sobre o seu nicho, mais você domina ele, mais competência adquire e mais rápido de tornar uma autoridade do seu nicho.

Em resumo, se você gostar do que faz ninguém te segura, se eu consegui mesmo sem estudo, você também consegue.

2° Precisa Rer Clientes Pagantes – não adianta também você escolher um nicho que não tenha pessoas para comprar. Digamos que você cumpriu o passo n° 01 que é escolher um nicho que goste, e decidiu que vai trabalhar com o nicho Como Adestrar Elefantes. É um exemplo louco mas pense o seguinte, se tiver apenas 2 pessoas buscando por esse termo mensalmente, de que adianta criar conteúdo de qualidade? Percebe?

E aí, gostou deste conteúdo? Existe uma forma de você me ajudar que é compartilhando este artigo usando so botões de compartilhamento de redes sociais logo abaixo.

E eu tenho um presente para você.

Um Ebook + Vídeo mostrando os 13 passos definitivos para você ganhar dinheiro na internet.

Clique aqui e pegue grátis.

Grande abraço e até a próxima!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!